Clica em "Gosto" na nossa página do Facebook. Ajuda-nos a crescer!

Powered By Blogger Widgets

19/05/2012

Total Fit Program - Payback Time

Dia 19, dia 19, dia 19..... mas afinal o que vai acontecer no dia 19?

E finalmente tinha chegado o dia 19, hoje mesmo.

E que melhor título do que "Payback time" para este dia?

Passo a explicar o porquê:

Hoje foi o dia de mais um treino conjunto com a família do Total Fit Program.

Já com todos os presentes no ginásio, vou dado o plano para o dia.

Diz o Joel : "Hoje vai ser um treino diferente. Quem escolhe o treino são vocês, hoje são vocês quem dão o treino aos vossos PTs. A única condição é que também terão de o fazer"

Imaginem a alegria do pessoal....




Dito isto, era hora de escolher o treino.


Entre palavras e trocas de ideias, alguém disse "Pedro, ajuda-nos, diz-nos como os lixar" :)

Claro que não disse nada, nem sequer disse quem não gostava de correr nem tão pouco disse quem não gostava de abdominais :)

Já com o treino feito, foram chamados os PTs e foi-lhes dito o plano que teriam de cumprir.


Tudo começava com o aquecimento, 1km de corrida.

1 volta ao quarteirão que circunda o ginásio é mais ou menos 1kms e foi aí mesmo que foram para este aquecimento.

Antes mesmo do arranque fizemos a foto da praxe.


Posto isto........ partida!







Aquecimento feito, alguns mais cansados do que outros, lá reunimos toda a gente para os exercícios propostos.

O dia estava bom e temos a grande vantagem de ter a nossa jaula de crossfit ao ar livre, havia que aproveita-la.

Exercícios a fazer: Elevações, flexões, agachamentos, swings com Kattlebell e abdominais.

20 minutos de exercícios, fazer o maior nº de séries possível.

Tudo pronto? Começa a contar...











O juri estava atento, era preciso que os exercícios fossem bem feitos e havia que contar as séries de cada um.


Já com o tempo sensivelmente a meio, o cansaço já começava a apoderar-se do pessoal,

Claro que isso não se notou nem ninguém deu o braço a torcer, afinal de contas, hoje era como se fosse uma batalha (amigável) entre quem normalmente fazia o treino e quem normalmente o dava, ninguém queria ficar para trás.

E ainda faltava metade do treino....
















E já tinha acabado o tempo, 20 minutos de intenso e variado exercício.

Muito bom, haja Coração


Tinham acabado os 20 minutos de treino, mas ainda não estava tudo feito, restava o exercício final.

Corridas curtas num espaço de 50 metros com agachamentos no final de cada corrida.

E sempre a subir, isto é, 1 corrida - 1 agachamento, 2 corridas - 2 agachamentos, etc....

Vamos lá, só falta isto para acabar o treino










E agora sim, tinha acabado o treino, tinha acabado o "Payback time".

O ambiente, como de costume, foi do melhor, a boa disposição e a animação esteve sempre presente.






Que grande dia!

Venham mais como este, este grupo, este ginásio, este pessoal é do melhor!

Assim vale a pena....

É fantástico ver e conseguir perceber a ligação, a amizade e a interligação que há entre todos, seja entre os participantes do programa e os PTs responsáveis por eles, seja entre todos os participantes do programa, seja entre todos, são sentimentos verdadeiros, isso nota-se bem, não há como enganar, não há como passar despercebido.

Por essas e por outras é que somos conhecidos (e somos mesmo), "Muito mais do que um ginásio!"

Pedro Sousa









6 comentários:

  1. Muito bonito!!!! Parabéns a todos por mais uma grande iniciativa desse grande ginásio que prima por uma grande equipa, liderada por um excelente profissional, que a todos motiva, inspira e determina para uma vida melhor!!!! Assim vale a pena pertencer a um ginásio, que é, sem dúvida, muito mais que isso! :) Um grande abraço a todos e muitos PARABÉNS!!!!

    ResponderEliminar
  2. Muito boa a reportagem Pedro :)
    Fotos Espectaculares!!!
    Obrigada a todos!
    Obrigada "família" :)

    Cláudia

    ResponderEliminar
  3. Amei, amei, amei!!!!! Nunca pensei ser brindada com uma oportunidade destas e ainda ganhar uma familia!!!!! E mais uma vez a paixão de todos, pelo que fazem, esteve bem visivel, a acabar em ti Pedro com mais este excelente trabalho. Como não tenho outras palavras, só posso dizer OBRIGADA!!!

    ResponderEliminar
  4. Adorei a supresa só pela possiblidade de mais um vez treinarmos juntos e de termos a companhia dos nossos Pt´s foi uma excelente ideia.E parabéns ao fotográfo este trabalho, está tão girooo.
    Quero ainda aproveitar para dizer que este ginásio é de facto liderado por pessoas tão empreendedoras tão profissionais e tão generosas que é um gosto fazer parte dele.
    Continuar a fazer parte desta "familia" é um gosto enorme, e aconselho a quem ainda não experimenou a fazê-lo, ficará fã!
    E para terminar só quero deixar um obrigado especial ao profissional que me deu mt do seu tempo da sua paciencia e que se entregou á minha "causa", tu acrediaste em mim e isso foi o mais importante.Obrigado Sérgio

    ResponderEliminar
  5. 3 meses que mudaram a minha vida

    PARTE 1
    Vinha eu um dia do Hospital onde trabalho, quando o meu filho Manuel me contou que no ginásio que frequentava ia decorrer um programa para pessoas com excesso de peso que quisessem emagrecer, mudar de vida. Tive logo o apoio da minha família de casa – os meus dois filhos e a minha esposa a quem desde já agradeço publicamente o seu apoio, e que sem essa ajuda cumprir este programa não era impossível mas tornava-se mais difícil de cumprir.
    Disse-lhes logo que me ia inscrever mas ele questionou-me se eu achava que tinha tempo porque tinha os dias e as horas muito ocupadas. Eram 5 vagas a concurso. Não fiquei muito animado porque pensava que não ia ser um dos felizes contemplados.
    Eis que na semana seguinte recebo um telefone da Tânia a informar-me que tinha sido seleccionado. Eu e mais 9 pessoas. Teria que comparecer noutro dia para termos uma reunião de conjunto onde íamos saber quem ia ser o nosso PT e as condições deste programa. E lá fui um pouco tímido para essa reunião sem saber quem eram os meus colegas de turma. Pareceu-me logo á primeira vista que era tudo gente simpática.
    E foi marcado o dia de arranque - 19 de Fevereiro de 2012.
    Uns mais que outros gordinhos e gordinhas, lá arrancamos para uma vida melhor.
    Havia pequenas coisas que agora vejo como são fáceis e que na altura tinha alguma dificuldade em executar – como por exemplo apertar uns simples cordões dos sapatos.
    Na 1ª semana perdi logo 4Kg – FANTÁSTICO. Nunca pensei ser possível. Nem eu nem algumas pessoas a quem dizia no que me tinha metido.
    Nas semanas seguintes a perda de peso continuou e nesta altura tenho cerca de menos 13 Kg de peso (em 3 meses), perdi cerca de 20 cm de perímetro abdominal, etc, etc, etc.
    E como se perde tanta coisa? Com a ajuda de em primeiro lugar de nós próprios, muita transpiração e muita dôr, porque esta foi a altura de pensarmos primeiro em nós, depois em nós e finalmente em nós. Depois temos uns PT´s que são excepcionais no carinho, na persistência, no conforto, na força, na dedicação, no empenho, no profissionalismo, na amizade que nos deram e continuam a dar.

    ResponderEliminar
  6. PARTE 2
    Não queria destacar nenhum mas tenho que o fazer. Em primeiro lugar ao Joel – o Prof como gosto de lhe chamar, entidade máxima deste lugar a que chamam de ginásio mas a que prefiro chamar PONTO DE ENCONTRO DE AMIGOS. A sua dedicação aos seus atletas é de AMIGO. E os outros que não são treinados por ele também sentem o seu empenho, carinho e amizade. Depois tenho que dar uma palavra muito especial ao Manel, um AMIGO que encontrei, que acreditou sempre em mim, com muita persistência me massacrou desde o início, sempre em cima de mim, quando perdia as forças lá estava ele a dar-me as dele, quando eu me deixava ir abaixo lá estava ele sempre a meu lado para o que desse e viesse, para nunca me sentir derrotado. E eu tantas vezes fechava os olhos para ver se o não ouvia. Lembro-me de no início correr no tapete á velocidade de 6 – 7 e com muita mas mesmo muita dificuldade. Na semana passada fizemos um desafio os dois e corremos a 14 - nunca pensei. Também tenho que dar uma palavra ao Sérgio que nunca FACILITOU, que me aturou quando estava a treinar a Sofia e eu me infiltrava para fazer um treininho extra.
    Ao Rúben um obrigado pelas aulas de cycle de 45´+ 45´que me aturaste e vais continuar a aturar e pelo apoio para fazer o menor tempo possível no desafio da semana passada.
    Ao Fábio que quando vou treinar de manhã lá está sempre com um sorriso nos lábios de incentivo. Ao Pedro que sempre me incentivou a fazer mais e melhor nos treinos e pelas excelentes reportagens fotográficas que fez e continua a fazer, ao Zé Pedro que também me animou e deu força para em especial no X-FIT fazer mais e melhor. Também não posso esquecer os outros professores que também com as suas palavras de incentivo e de carinho corrigindo-me e felicitando-me quando faço mal ou bem me deixam entrar nas suas aulas e que tanto me ajudam – a Marta, o Duda e o Ruben. Um GRANDE MUITO OBRIGADO
    E agora os meus colegas de turma. Disse eu em conversa com a Sofia que parecia que estes grupos de AMIGOS – Sofia, Carla, Lucia, Paulo, Sónia, José, Marta, Cláudia, Silvia - tinham sido escolhidos a dedo. E não é que foram mesmo?
    Sempre a ajudarmo-nos mutuamente, quando um ia abaixo lá vinha outro dar uma forcinha. Nunca ninguém ficou ou fica para trás. Desistir não era nem é o nosso lema. Impossíveis não existem. Dificuldades sim mas superáveis. Ajudar era e é o nosso lema, dar uma palavra de conforto, uma palavra amiga, saber ouvir, dar um carinho quando era preciso, dar força, dar ânimo.
    E eis que o tempo se está a esgotar mas o programa não acaba aqui. Vamos todos continuar mais três semanas mas agora sozinhos sem treinador. Vamos mostrar a todos, aos PT´s a em especial a nós próprios que não foi tempo perdido e continuar o que tanto custou a ganhar – QUALIDADE DE VIDA e AUTO-ESTIMA.

    “DESISTIR É A SAÍDA DOS FRACOS, CONTINUAR É A ATITUDE DOS FORTES” - Willian Borges

    FFITNESS muito mais que um ginásio

    ResponderEliminar