Clica em "Gosto" na nossa página do Facebook. Ajuda-nos a crescer!

Powered By Blogger Widgets

17/03/2013

Amo ser Mulher

Olá,

sou a Raquel, tenho 75 anos e achava a actividade física monótoma e sem utilidade.

A minha opinião mudou radicalmente quando, em Janeiro de 2012, me foi diagnosticado uma depressão.
O médico aconselhou-me a ir para um ginasio, pois a medicação, por si só, não seria suficiente.

Fui aconselhada a frequentar um ginásio fora da minha área de residência, para assim poder ver pessoas durante o trajecto para o ginásio.

Pensando em tudo o que o médico me disse, e tendo um exemplo de uma amiga que está com depressão há 4 anos, decidi então ir mesmo para um ginásio, o ginásio da minha terra, o FFitness Gaia.

1 ano mais tarde, sinto-me outra mulher, isto é uma família para mim, os professores são espectaculares, estão sempre atentos e sempre a corrigir-me.

Gosto imenso de cá estar!

No passado tinha muitas dores lombares, agora já nem sei o que isso é.

Tenho uma semiparalisia no pé esquerdo devido a um acidente automóvel, no qual tiveram de me cortar o nervo ciático, estando neste momento, muito melhor e com muito mais mobilidade, até dormir em condições já consigo, coisa que não era fácil.


Anteriormente à depressão, sentia-me uma mulher realizada, feliz e amada, para mim era a melhor mulher de Portugal e arredores.

A depressão mudou tudo isso mas eu lutei para combater essa mesma depressão.

Agora sinto-me uma mulher tão saudável, tão cheia de vida, que os nervos e as angústias desapareceram. Brinco com os meus netos às escondidinhas e ao anelzinho como se tivesse a idade deles.

Tenho qualidade de via interior, todas as actividades do gináso são, para mim, importantes, gosto de fazer tudo.

Todas as manhãs estou no meu ginásio a treinar, das 09h às 13h.

Na minha última visita ao médico, ele até me disse que estava com a pele mais bonita e, neste momento, encontro-me a fazer o desmame da medicação.

Aconselho a todas as pessoas , sejam novas, sejam velhas, sejam homens, sejam mulheres, a virem para o ginásio e assim se tornarem pessoas mais saudáveis e activas.

Obrigado FFitness Gaia por me ajudares ser outra Mulher!

(Entrevista e ideia realizadas por Tânia Portela)



Sem comentários:

Enviar um comentário